Apoiamos e incentivamos o livre fluxo de informação e conhecimento...pela Paz...PEACE- PAZ- PACO- PACE- PAIX- SHALOM- SALAAM- SHANTY- SELAM VREDE- PAKE - HETEP- RAHU - ASHTE - IRINI - HEIWA - SULH - MIR

 
 
 

 Como meditar

Quando nos entregamos a uma vida de meditação, um dos primeiros passos essenciais é fazer da meditação uma prioridade em nossas vidas e praticá-la regularmente. Somos todos tão ocupados hoje em dia, que simplesmente encontrar tempo para meditar tornou-se um desafio para nós. Como qualquer coisa que queremos dominar na vida, devemos estar prontos para dedicarmos tempo a ela. Por isso, os Mestres nos aconselham, a rever nossa agenda diária cuidadosamente, encontrando algum tempo para a meditação e em seguida mantê-lo com regularidade, apesar das demandas da vida.

Meditar é simples

O melhor horário para meditar é pela manhã todos os dias, sempre no mesmo horário e no mesmo lugar; mas não sendo possível...tudo bem! Se você ainda não tem prática, comece diariamente por 15 minutos, depois irá aumentando o tempo que se dedicará à sua meditação.

Sente-se em uma posição confortável, com a coluna reta, na qual seja possível permanecer por um bom tempo sem se mover. Feche os olhos e comece a respirar suavemente. Preste atenção em sua respiração. Concentre-se no espaço entre as sobrancelhas e fixe sua atenção no escuro que se faz quando você fecha os olhos. Ao mesmo tempo em que você presta atenção em sua respiração - inspirando e expirando - você concentra-se no que vê (ou não vê) com os olhos fechados. Possivelmente a sua mente se distrairá, quando se perceber pensando, retorne a atenção para sua respiração e ao lugar que vê entre suas sobrancelhas.

Para evitar distrações pode-se usar uma palavra (mantra) para a meditação. Na meditação cristã usa-se a palavra "maranatha" que quer dizer: Vem, Senhor; no hinduísmo usa-se "shanti" que quer dizer PAZ.  Use o mantra ou palavra que mais se identifique.

Leia aqui sobre os efeitos da meditação