Apoiamos e incentivamos o livre fluxo de informação e conhecimento...pela Paz...PEACE- PAZ- PACO- PACE- PAIX- SHALOM- SALAAM- SHANTY- SELAM VREDE- PAKE - HETEP- RAHU - ASHTE - IRINI - HEIWA - SULH - MIR

 
 

O poder que temos de criar um novo mundo

 

Eunice Ferrari
 

"Estamos tão envolvidos em fazer coisas para alcançar metas de valor exterior que nos esquecemos que o valor interior, o êxtase que está associado com estar vivo, é o que importa." Joseph Campbell

Muitos alunos chegam em meus cursos com inúmeras dúvidas a respeito do por quê meditar. Acredito que, por tanto ter estudado o tema e principalmente por experiência própria, a meditação deveria ser matéria de escola, juntamente com a astrologia. Mas, infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade onde o sucesso material e profissional são colocados em um altar, como se o desenvolvimento humano não fosse parte atuante e absolutamente necessário ao alcance desse objetivo. Ainda vivemos em um mundo compartimentado, onde questões materias são separadas das emocionais, mentais e psíquicas. O dinheiro e o sucesso ainda são vistos como pertencentes a um mundo separado do mundo espiritual. Tentarei explicar.

Quando Helena Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica, nos coloca que "espírito é matéria volatizada e matéria é espírito condensado", peço a sua atenção e reflexão quanto ao significado dessa afirmação. Somos seres formados de matéria, mente e espírito. Deveríamos funcionar como uma unidade, mas infelizmente não é isso o que acontece. Vivemos ainda sob a concepção mecanicista do mundo e do homem, onde a matéria e o espírito são separados como água e óleo. Devemos refletir sim sobre a forma que nos utilizamos do dinheiro e da matéria, mas não negá-la.

Vivemos em uma nova era. Estamos dando um passo adiante em nosso processo evolutivo, apesar de muitas vezes não parecer. Mas tudo depende de onde você foca sua energia, seu olhar, tudo depende de onde você se concentra. Se ficar focado nas terríveis ameaças que nos rodeiam, certamente sua energia estará mais densa e não poderá usufruir da grande mudança e transformação de energia pessoal e coletiva que todos nós estamos sendo convidados a vivenciar. Caso você ainda não esteja conseguindo viver naquilo que nós, atuantes na transição desta era costumamos chamar de Luz, precisa parar, apenas parar para sentir.

Viver na Luz é viver conectado com algo sublime que está dentro de nós. Procure silenciar. Se somos filhos do Pai, uma partícula de Sua Luz, como podemos escolher viver nas trevas? Digo escolher, porque neste momento, a lei da escolha ou do livre arbítrio está muito viva e bem na palma de nossas mãos. Peço a todos vocês que silenciem, para que a voz interior fale mais alto que a dos noticiários com suas tragédias, da violência das guerras e atentados, dos sequestros e tudo o mais que entramos em contato diariamente. Ainda vivemos em uma sociedade autoritária, onde a submissão e o medo possuem um altar. Devemos começar uma revolução, mas agora de forma diferente, pois esta parte de nosso interior grita pela paz. Mas como conseguir viver em paz se nem ao menos conseguimos silenciar? As vozes parentais, da Igreja, da sociedade, dos partidos políticos, da mídia, as vozes da submissão gritam bem no centro de nossos corações.

É por isso que peço o silêncio. Silencie e medite. Silencie e aprenda a participar de uma nova vida, que inclui as vozes parentais, a Igreja, a sociedade, os partidos políticos, a mídia, mas principalmente, inclui sua consciência, seu coração, sua alma. Somente dessa maneira poderemos mudar definitivamente nossas vidas, criando espaços internos e maneiras de lidar e transformar com o que já está feito.

Quem faz as sociedades são os indivíduos, portanto a revolução é individual e silenciosa. Jesus pede a quem pode ouví-lo que orem pelos detentos, pelos criminosos, pelos assassinos, para que em algum momento, a luz volte a brilhar em seus corações e mentes. Porque somente a oração poderá acabar com a violência que vivemos no mundo e em nosso lindo País.

Orar pelos presidiários é uma forma de participar de uma revolução silenciosa, porque as formas e pensamentos negativas estão cada vez mais poderosas, pois a ganância, o egoísmo, a arrogância humana ainda estão muito presentes em nós.

Criemos Anjos de Luz!
Criemos conscientemente muitos anjos que, através de nossa consciência e silêncio, possam ser convocados para formar um exército do bem. Estude muito, pratique a concentração e a meditação, desenvolva sua consciência e principalmente reflita profundamente sobre tudo o que acabo de dizer.

Estou pedindo a todos que criem um exército de homens de boa vontade, filhos do Pai Celestial, que estejam dispostos a se comprometer diariamente na criação desse exército de anjos, para a construção de uma nova sociedade. Esse anjo é criado a partir de seus bons pensamentos e de visualizações que você pode fazer em sua casa, durante 15 minutos por dia. Comece criando esse anjo para sua casa. Pare por alguns minutos, coloque uma música suave, entre em meditação e visualize em sua frente uma pequena luz que se espande lentamente, dia após dia, bem à sua frente e alimente essa luz com bons pensamentos e sentimentos e imprima a esse anjo a tarefa da paz.

Envie esse anjo para onde você quiser, para alguém que precise, para hospitais, para os presídios. Você é co-criador, lembra? Você pode criar uma nova sociedade começando pela sua casa. Crie um ambiente de paz em seu lar, depois nos lares de seus familiares e vá expandindo esse sentimento, essas luzes, esses seres criados através de sua consciência e amor. Crie um exército de anjos. Se cada um de nós pudermos criar alguns desses anjos, imagine você o que pode acontecer com as formas pensamentos negativas? Simplesmente elas perderão sua força e possivelmente deixarão de existir.

Essa é a verdadeira revolução silenciosa da nova era. E eu peço a vocês apenas um momento de reflexão e um pouco mais de estudo e conhecimento para entender que temos um enorme poder em nossas mãos e que está mais do que na hora de colocarmos esse poder em prática em nome de todos nós, filhos de Gaia e de um único Pai.

 

Eunice Ferrari reside em São Paulo, é psicoterapeuta, astróloga, ocultista, consultora, coordenadora de cursos e professora de yoga e meditação.